Roteiro



  Venha conhecer o que São Paulo tem para lhe oferecer.

 
 Ecoturismo
Visual incrível!
O melhor roteiro de ecoturismo..
Trilha do Bugio

Partida para o PEJ (Parque Estadual Jacupiranga) e trekking pela Trilha do Bugio se desenvolve num percurso de aproximadamente 5 km e passa pela Cachoeira do Araçá e as Grutas do Rolado III e II. Durante o percurso os visitantes observam vários estágios de formação florestal que vão desde trechos com mata em estado de regeneração até locais com mata primária, ou virgem, com abundância de espécies arbóreas da Mata Atlântica.
Caverna do Diabo

A Caverna do Diabo é uma das mais belas cavernas do mundo abertas à visitação. É a maior caverna do estado de São Paulo possuindo quase 8 km de galerias já mapeadas. No entanto, 700 metros possui infra-estrutura para o turismo como escadas, iluminação e passarelas.

Partida com destino a Eldorado - SP as 6:15

Iremos percorrer uma trilha pela Mata Atlântica com cerca de 5 km de extensão, fazendo a travessia das Grutas do Rolado III e II e passando pela Cachoeira do Araçá. A travessia das duas cavernas é o ponto alto do roteiro. Ambas estão em estado natural e sem qualquer modificação feita pelo homem.
O inicio da caminhada pelo Vale do Rio Araçá, com suas cachoeiras e piscinas naturais, nos dá a oportunidade de desfrutarmos das belezas da floresta e ainda ter a chance de encontrar pelo caminho algum de seus moradores como o Macaco Bugio, que devido a sua presença na região acabou "batizando a trilha".
Passaremos pela entrada da Caverna Rolado I, onde faremos parada para o lanche. Em seguida atravessaremos as Cavernas Rolado III e II.
Atravessaremos o Rio Araçá e conheceremos a cachoeira de mesmo nome, com seu belo poço de água verde esmeralda.
Retornamos pelo vale do Ribeirão da Tapagem, e visitaremos a Gruta da Tapagem, conhecida como "Caverna do Diabo", uma das maiores cavernas do Brasil, possui grande variedade de espeleotemas distribuídos em diversas galerias e salões, alguns de grande dimensão. As formações que encontramos nesta caverna, fazem dela uma das cavernas mais bonitas do mundo. Estalactites, estalagmites, colunas, velas, torres, helectites, cortinas e travertinos são alguns exemplos dessas abundantes formações de carbonato de cálcio.
Embarcamos para nosso retorno à São Paulo com chegada prevista para às 23h00, no mesmo local de embarque.

 
  

© Todos os direitos reservados - Jump Tour 2007 - Desenvolvido por Soulcriativa